Publicado em Deixe um comentário

Cores inverno 2020

Tendência de cores do Outono / Inverno 2020

“Prevalecendo o uso de cores únicas, nossas cores para o Outono / Inverno 2020/2021 transmite uma mensagem de força e determinação, com um senso de otimismo“,disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Com as principais semanas de moda concluídas com sucesso abrimos a temporada das tendências de cores do outono de 2020! A Pantone já havia divulgado suas previsões de tendências de cores de outono / inverno após as Semanas de Moda de Nova York e Londres, mas com Paris e Milão terminadas recentemente, temos uma compreensão mais abrangente de quais serão as cores mais quentes da estação.

Quando a Pantone lançou suas cores, o foco principal estava em tons atemporais e básicos, como Classic Blue (eleita a cor do ano), Samba (vermelho) e Almond Oil (off White com um toque um pouco mais quente). Essas cores não são entediantes, mas são clássicas que não saem de moda e podem ser incorporados a praticamente qualquer guarda-roupa, deixando-os mais duradouros e bem pensados.

Agora vamos a elas…

VERMELHOS E LARANJAS

#1. Mandarin Red

Estamos começando com alta energia! Embora a maioria das tendências de cores do outono de 2020 seja bastante sóbria, o mandarim red é uma cor contrastante um vermelho quente e dito pela Pantone como “provocativo”.

FOTOS: VOGUE

 

 

#2. Samba

É uma cor um pouco mais madura, ela tem um ar sensual por ter um tom mais escuro mas não deixa de ser ligada a família dos vermelhos.

FOTOS: VOGUE

 

 

#3. Fired Brick


Esse poderoso tom de vermelho escuro foi descrito pela Pantone como “adição de gravidade”. Tem uma sombra madura e atemporal com um toque de glamour.

FOTOS: VOGUE

 

 

#4. Exuberance

 

Nada como um laranja para nos deixar com disposição para o outono, uma cor exuberante e encantadora. O tom é quente, rico e feliz sem ser muito brilhante.

FOTOS: VOGUE

ROSAS E ROXOS

 

#5. Peach Nougat

Peach Nougat  é muito delicada e feminina, muitos podem remete-la a um tom infantil mas não, é uma cor muito madura. A Pantone disse ser um tom materno, para que você possa pensar nela como uma daquelas tendências de cores do outono / inverno 2020 que cuidarão de você durante as estações frias e rigorosas.

FOTOS: VOGUE

 

 

#6. Rose Tan

A calma é uma ótima maneira de descrever muitas das tendências de cores do outono / inverno 2020. Este rosa um pouco apagado, é sério e neutro, e por ser neutro pode agradar muito a todos.

FOTOS: VOGUE

 

 

#7. Magenta Purple

O magenta purple é linda e posso dizer que é a nossa favorita das tendências de cores do outono de 2020 – um tom roxo intenso, quente e com muito glamour, mas é uma cor perigosa por não agradar a maioria.

FOTOS: VOGUE

AZUIS

 

#8. Classic Blue

O azul assumiu as cores da passarela do outono de 2020, com o classic blue destacado como a Cor do ano da Pantone para 2020 é um azul mais vivo, extremamente versátil e é também rico em possibilidades.

FOTOS: VOGUE

#9. True Blue

Um azul mais escuro, situado entre os azuis mais vívidos das tendências de cores do outono de 2020. Esse tom frio e firme foi descrita pela Pantone como constante e fiel, por isso definitivamente conta como uma cor mais sóbria.

FOTOS: VOGUE

 

#10. Strong Blue

Strong blue é um azul mais brilhante das tendências de cores do outono / inverno 2020-2021, e foi usado pelos designers de maneiras realmente lúdicas e criativas, provando a descrição da Pantone como uma cor confiante.

FOTOS: VOGUE

 

#11. Powder Blue

Para aqueles que preferem os tons mais leves, o powder blue pode se tornar a cor favorita do outono de 2020. É um tom que transmite calma e é também um pouco mais jovem.

FOTOS: VOGUE

#12. Dress Blues

A Pantone classificou a dress blues como uma cor neutra, embora seja uma cor saturada diante das outras, ainda pode ser confiável para qualquer guarda-roupa. Os designers que criam peças de vestuário para profissionais fizeram uso pesado, tornando-a uma das principais tendências de cores do outono de 2020.

FOTOS: VOGUE

VERDES E AMARELOS

 

#13. Ultramarine Green

Ultramarine green é um tom esverdeado profundo, vivo e elegante. A Pantone descreve como exalando “autoconfiança e equilíbrio”, é uma cor com muita sofisticação e um pouco ousada.

 

FOTOS: VOGUE

 

 

#14. Green Sheen

Este amarelo forte e ácido foi uma das cores do outono de 2020 mais vívidas. É uma cor estremamente quente que realmente se destacou contra todas as cores terra e azul desta temporada.

FOTOS: VOGUE

 

#15. Celery

Um pouco menos intenso que o Green Sheen, essa é uma das cores da Pantone mais delicadas do outono de 2020 e definitivamente é linda.

 
 
FOTOS: VOGUE

 

#16. Military Olive

Mesmo não sendo classificada como neutra a military olive ela vem conquistando muito a maioria. É um tom forte e adicionará um pouco de peso ao seu look.

FOTOS: VOGUE

NEUTRAS

 

#17. Sheepskin

A Sheepskin é uma tonalidade de camelo com um toque rosa pálido que contava como uma das tendências de cores neutras do outono de 2020. Essa cor é delicada, luxuosa e aconchegante.

FOTOS: VOGUE

 

#18. Tawny Birch

É um tom bronzeado rosado é quase neutro, com um toque amadeirado. Ela é também uma cor aconchegante, tornando-a um ótimo complemento para as tendências de cores do outono de 2020.

FOTOS: VOGUE

#19. Sleet

Sleet é um cinza e vencedor da temporada, uma variação de cor clara que se vai levemente para o frio, por isso funciona com todas as outras cores da temporada. É um tom verdadeiramente atemporal, portanto, qualquer item que você escolher nesta temporada com esta cor além de ficar chique, vai durar algumas décadas.

FOTOS: VOGUE

 

 

#20. Asphalt Gray

Se você prefere cores mais escuras, vai amar o asphalt gray, que é um cinza mais profundo, escuro e muito popular para casacos e capas.

FOTOS: VOGUE

 

#21. Jet Stream

Não havia espaço para brancos puros e fortes nas tendências de cores do outono / inverno 2020. Mas o jet stream é um tom esbranquiçado que se mistura com um tom levemente cinza.

FOTOS: VOGUE

 

#22. Almond Oil

O almond oil foi o segundo tom esbranquiçado a ocupar as passarelas, mas, diferente do Jet Stream, ele se inclina para o quente. É um tom natural, leve e parece amanteigado, como o nome mesmo já diz é inspirado em amêndoas.

 

 
 
FOTOS: VOGUE

 

#23. Black

Talvez falar sobre o preto como se fosse uma tendência de cores do outono de 2020 soe um pouco estranho porque o preto é um item básico na moda, mas foi visto tanto nas passarelas nesta temporada que não pode ser ignorado.

FOTOS: VOGUE

Gostaram das apostas de cores? Inspirem-se e enjoy it!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *