Publicado em Deixe um comentário

Stay Home – Dicas para seu home office

Diante do atual momento que o mundo está passando, muitas pessoas estão trabalhando em casa, fazendo o famoso home office. Ficar no conforto da nossa casa é muito bom mas exige muita disciplina, cronograma e foco.

Sei que muitas pessoas não tem um escritório em casa, principalmente se você passa a maior parte do tempo no local de trabalho com seus colegas. Independentemente de você estar em casa com sua família, é importante dedicar um espaço ao trabalho. Pode ser um assento na mesa de jantar ou talvez montar uma mesa e uma cadeira temporárias no canto de uma sala. É importante designar um espaço adequado para trabalhar. Isso não apenas ajuda você a ter uma mentalidade para ser produtivo e trabalhar quando chegar lá, mas também separa seu espaço de vida do seu espaço de trabalho. Ter limites e separação é fundamental.

m.styleathome.com

Agora uma questão que a maioria tem dúvida é, o que vestir no home office?

Por mais confortáveis ​​que sejam, as calças de ioga e os moletons velhos, não devemos usa-los quando estamos em horário de trabalho.

A primeira dica é se vestir todas as manhãs. Sim, todas as manhãs!

O ideal é acordar, tomar um bom café da manhã, fazer sua rotina de beleza normalmente como se realmente estivesse saindo para trabalhar.

Tem sempre que pensar que a qualquer momento pode ter uma reunião de emergência ou participar de uma vídeo chamada e tem que estar preparada para isso.

Tem que deixar um pouco de lado as roupas muito casuais como a camiseta básica e o jeans, mas também não pode deixar de estar confortável, afinal está em casa!

Vou dar alguns exemplos para vocês se inspirarem e colocarem em prática.

Abaixo temos um conjunto de alfaiataria composto por uma calça e um blazer e finalizado com um tênis que fica super cool e comfy.

modait.com.br

Combo básico que nunca erra: camisa branca + calça preta e para deixar o look mais atual uma mule.

vogue.es

Para você que não larga o salto e se sente confortável com ele.

Calça alfaiataria branca + tricot + salto bloco

gabimay.com.br

Saia lápis preta mais moderna + camisa jeans + saltinho

vogue.es

Quem disse que não pode usar jeans? Pode sim!!

Só não é legal combinar com uma t-shirt básica ( isso no ambiente de trabalho )

Mas colocar com uma boa camisa branca e jogar uma cor nos pés, como a sapatilha vermelha deixa o look muito moderno, nada básico e confortável ao mesmo tempo.

vogue.es

Já que entramos no outono vamos nos inspirar em um look mais quentinho.

Calça sarja + tricot ( look total off ) + botinha

camilacoelho.com

 O vestido é sempre uma opção prática por ser uma peça única, combinado com uma jaqueta e uma flat é a combinação perfeita de conforto e estilo para seu home office.

vogue.es

Gostaram das dicas? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *